Púlpito em Asbury - Santidade ao Senhor - post 003

O que esta ocorrendo em Asbury University na cidade de Wilmore, no Kentucky, EUA ainda é um divisor de água para alguns pastores e teólogos no Brasil.

Saiba mais sobre Augustus Nicodemus em https://youtu.be/a7R6AnxOkQ8 e Hernandes Dias Lopes em: (https://youtu.be/fWAgZ68El9I).

O fundador da Asbury University foi John Wesley, grande pregador avivalista do século XVIII.

Para o Dr. Timothy C. Tennent, Presidente do Asbury Theological Seminary, seminário da Asbury University descreveu a ação do Espírito Santo que está acontecendo lá como um “despertar” No pronunciamento publicado em seu blog ele diz:

“...acho que é sensato ver isso, na fase atual, como um despertar. Somente se virmos uma transformação duradoura que abala os alicerces confortáveis ​​da igreja e realmente nos leva a um lugar novo e mais profundo, podemos olhar para trás, em retrospectiva, e dizer “sim, isso foi um avivamento”. Um despertar é onde Deus começa a mexer e despertar as pessoas de seu sono espiritual. Definitivamente, isso está acontecendo não apenas em Wilmore, mas à medida que esse mover de Deus se espalha para outras escolas e comunidades em todo o país e até no mundo. Há muitos relatos de que é isso que está acontecendo. Mas, devemos manter nossos corações e olhos fixos em Jesus e pedir que ele complete a obra que começou.” leia mais em: https://metodista.br/noticias/o-que-esta-acontecendo-na-asbury-university.

O que também tem chamado atenção de alguns teólogos não é apenas o envolvimento dos jovens universitários, mas também as palavras escritas sobre o púlpito da capela em Asbury, "Holiness - Unto - The - Lord" (em português: “Santidade ao Senhor”).

A análise que faço é:

Primeiro; Os jovens estudantes da Bíblia Sagrada sentiram a necessidade de buscarem com mais intimidade a presença do Deus que eles estudam na Bíblia Sagrada.

Que isto sirva como exemplo para os críticos da teologia que pensam que "espiritualidade, razão e fé, conhecimento acadêmico e ação do Espírito Santo não combinam com a teologia, isto significa que o estudo da teologia não nos afasta de Deus, mas leva-nos para mais perto de Deus".

Segundo; a simples mensagem em Romanos 12.9-21 pregado no púlpito da capela em Asbury, apontava para o amor Deus sobre seus filhos, esse amor de Deus está relacionado a Santidade de Deus, um amor puro e fiel.

A palavra pureza na bíblia é a essência da santidade e se relaciona em nós através do Espírito de Deus, Jesus no sermão do monte disse: "Felizes os puros de coração, porque verão a Deus” (MT 5.8).

Então no dia 08 de fevereiro de 2023, a mensagem sobre o amor de Deus atraiu os universitários em Asbury para se aproximarem da santidade de Deus e isso está atraindo milhares de pessoas não só em Wilmore no Kentucky, como em outras regiões dos Estados Unidos e do mundo.

Toda honra e Glória seja dada ao Senhor.

Gilmar Dias


2 comentários: